UFPE realiza live para discutir como reduzir perdas frente a enchentes

A live é em colaboração com associações japonesas e vai acontecer no YouTube

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com apoio da Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão), Consulado Geral do Japão no Recife, Associação Cultural Japonesa do Recife (ACJR), Aplanet Soluções em Software e CEM Comunicação de Emergência, realiza live na próxima terça-feira (14) com o tema “Alagou de novo. E agora?”. O evento busca discutir ideias que o poder público poderia utilizar em cada município para reduzir perdas frente a enchentes.

A live acontecerá via YouTube, às 19h, e as inscrições devem ser realizadas através de formulário on-line. O tema do evento contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 e 17 da Organização das Nações Unidas (ONU), respectivamente: “Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis” e “Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável”. Os convidados além de elucidar sobre o problema irão trazer um pouco das experiências no Japão.

A discussão está sendo promovida pela professora Paula Michima, curadora de Japão do Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia) da UFPE e diretora da ACJR, e contará com a presença de José Wendes Oliveira, secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura Municipal de Sairé; e Flavio Nakaoka, assessor ambiental do Saesa – Políticas Públicas e Projetos Socioambientais.

sociais.anbej@gmail.com

Data da última modificação: 10/07/2020, 16:52