UFPE publica primeira convocação da lista de espera de candidatos a ocuparem vagas do Sisu 2021

Candidatos devem confirmar intenção em ocupar vagas por meio do envio de documentação indicada em edital

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulga hoje (7) a lista de espera para o preenchimento de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. Os nomes dos candidatos são divulgados na página do Sisu UFPE. Após a divulgação da lista, os candidatos recebem, no e-mail informado no ato de inscrição, o link da plataforma para envio dos documentos, a fim de confirmarem a intenção de ocuparem as vagas. Esse link deve ser enviado no domingo (9) ou segunda (10). O período de envio da documentação começa às 0h01 desta terça (11) e se encerra às 17h59 da próxima sexta (14). O candidato que não enviar ou reenviar a documentação dentro do prazo é eliminado do processo.

O candidato deve verificar se informou corretamente o seu endereço de e-mail no ato de inscrição do Sisu. Se o e-mail não estiver correto, é preciso solicitar a sua retificação por meio do e-mail suporte.stidocs@ufpe.br. Nesse caso, deve-se informar nome completo, CPF e enviar cópia digitalizada do RG (frente e verso).

Assim que sair a lista, os candidatos já devem preparar a documentação exigida nos anexos do edital da primeira convocação da lista de espera, indicados de acordo com a modalidade de concorrência. É preciso atenção ao formato e nomeação dos arquivos. Todos os documentos têm de ser nomeados, anexados e encaminhados nos formatos indicados no edital. A universidade recomenda aos candidatos que não deixem para realizar o envio da documentação no último dia, reservado aos retardatários e àqueles que enviaram documentação incompleta.

A UFPE publica, até o dia 24, a relação dos candidatos classificados após confirmação de intenção de matrícula e a relação geral dos candidatos classificados até então, por entrada. A lista divulgada hoje inclui, exclusivamente, uma parte dos candidatos que se inscreveram na lista de espera do Sisu e que não foram selecionados em nenhuma das opções na primeira chamada. Essa convocação contém um número de candidatos maior do que o de vagas existentes para que seja gerado o cadastro de reserva. Os mais bem classificados ocupam as vagas e os demais formam o cadastro de reserva. A inclusão em cadastro de reserva não garante o ingresso na UFPE.

A UFPE informa que o painel de ocupação das vagas Sisu 2021 - Chamada Regular já está está disponível na página do Sisu 2021. Para auxiliar os estudantes que estão na lista de espera, a Universidade disponibilizou o Guia do Candidato(a) à 1ª Convocação da Lista de Espera SiSU/UFPE 2021. O material traz informações sobre ocupação de vagas e envio de documentação, além de dicas de como gravar o vídeo para a comissão de heteroidentificação, entre outras.
Data da última modificação: 11/05/2021, 13:37