Notícias Notícias

Voltar

UFPE prorroga inscrição de edital de professor visitante

Os especialistas contratados podem ser brasileiros ou estrangeiros

A UFPE estendeu até 17 de agosto o prazo para submissão de propostas em resposta ao Edital Professor Visitante nº 05/2018 da Pró-reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq). A chamada possibilita à instituição contratar professores visitantes (brasileiros ou estrangeiros) para atuação em projetos de pesquisa na UFPE. O edital está na página de Editais da Propesq.  

Foto: Divulgação

As atividades do visitante devem ocorrer até março de 2019

Os especialistas devem ter competência e liderança reconhecidas em suas áreas de conhecimento e contribuir para a consolidação da pesquisa, pós-graduação e internacionalização da UFPE. A contratação tem duração mínima de três meses e máxima de 12 meses. As atividades do visitante devem ocorrer até março de 2019. Há seis vagas disponíveis.

A proposta de contratação apresentada deve conter, dentre outros elementos, o plano de trabalho a ser desenvolvido pelo professor visitante durante sua permanência na UFPE. Os critérios de avaliação das propostas vão considerar o impacto da proposta na melhoria do desempenho da pesquisa e da internacionalização da pós-graduação e a viabilidade de execução do cronograma de trabalho.

Data da última modificação: 23/07/2018, 13:17