Notícias Notícias

Voltar

UFPE promove ato político pedagógico em homenagem ao aniversário de Paulo Freire

Ato no Largo do Cavouco será em defesa da educação pública, gratuita, laica e emancipadora

O aniversário de Paulo Freire será comemorado na próxima terça-feira (19) na UFPE com o evento “Paulo Freire em Setembro - Ato Político Pedagógico”, promovido pela Cátedra Paulo Freire da UFPE em conjunto com o Centro Paulo Freire – Estudos e Pesquisas e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintepe) com o propósito de discutir a ética nas relações e práticas sociais.

O evento se configurará como um dia de mobilização no Centro de Educação (CE) e no Lago do Cavouco, a partir das 8h30, que ganhará corpo como jornada latino americana de luta em defesa da educação pública, laica e emancipadora. Esse momento é constituído de mesas temáticas e pronunciamentos de instituições, entidades, movimentos e grupos culturais.

No Auditório Professor Carlos Maciel, no Centro de Educação, depois da mesa de abertrua às 8h30, haverá uma mesa temática, às 9h30, sobre “Ética na Política e ética no Judiciário”, com os professores Sergio Ramos (Colégio de Aplicação) e Liana Cirne (Centro de Ciências Jurídicas). Em seguida, haverá um piquenique no Lago do Cavouco ao meio-dia.

Às 14h, tem início o ato político-pedagógico “Em defesa da educação pública, gratuita, laica e emancipadora”. No Auditório Professor Carlos Maciel, haverá o lançamento do documento de referência e regimento da Conferência Nacional Popular de Educação, às 16h. A mesa “O desmonte da educação pública”, às 19h, com os docentes José Policarpo Junior e Alfredo Macedo Gomes (CE), encerra o dia.

Mais informações
Cátedra Paulo Freire
catedrapaulofreireufpe@hotmail.com

Data da última modificação: 14/09/2017, 17:07