UFPE participa da Pré-Copa Pernambucana dos Migrantes e Refugiados

Evento é neste domingo (11), às 14h, no campo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participam, neste domingo (11), da Pré-Copa Pernambucana dos Migrantes e Refugiados, que acontece a partir das 14h no campo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O espaço fica localizado na Rua Dom Manuel de Medeiros, s/nº, Dois Irmãos. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Toda a comunidade universitária está convidada.

Equipes realizam treinamento no Quartel do Derby para o campeonato

A pré-copa são as partidas de confraternização que antecedem os jogos oficiais da copa. O evento oficial acontece no final de janeiro de 2023 e terá como tema “Juntos somos melhores. A Copa também é aqui!”. Integram a competição quatro times: Angola, Benin, Venezuela e Senegal.

O evento tem o apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Defensoria Pública da União (DPU); Ministério Público de Pernambuco (MPPE); Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE); Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), Cáritas Brasileira; Groupe d’Amabassadeurs pour le Developpement (Gade); Instituto Cervantes dentre outras instituições.

Os participantes da UFPE integram o time de Benin e Guiné-Bissau. São eles Codjo Olivier Sossa, estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Estatística do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN); Martin Gratias Kiti, Pierre Roland Mabondzo e Aimé Prince Poupy, alunos do curso de Português para Estrangeiro do Núcleo de Línguas e Cultura (NLC); Houemakou Rimaud Djidonou, estudante de graduação em Biomedicina do Centro de Biociências (CB); Dozo Malemba Mpumbu, da graduação em Engenharia Civil do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG); e Sene Cassamá, graduação em Engenharia Biomédica.

Joseph Jean Baptiste

copapedosmigranteserefugiados@gmail.com