Notícias Notícias

Voltar

UFPE participa amanhã do Webinário de Abertura do Sistema Nacional de Laboratórios de Fotônica (Sisfóton-MCTI)

Na ocasião, o professor Anderson Gomes fará a apresentação do FotonNetUFPE

Amanhã (18), haverá a abertura formal do Sistema Nacional de Laboratórios de Fotônica (Sisfóton), promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que contará com a participação da Rede de Laboratórios de Fotônica da UFPE (FotonNetUFPE), um dos 11 laboratórios aprovados em edital recente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Sob a coordenação do professor Anderson Gomes (do Departamento de Física), e vice-coordenação do professor Joaquim Martins Filho (Departamento de Eletrônica e Sistemas – DES), a FotonNetUFPE conta com mais de 14 docentes pesquisadores da UFPE e envolve os laboratórios de óptica e fotônica do Departamento de Física (DF), do Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES) e do Departamento de Química Fundamental (DQF) da UFPE. 

O evento ocorrerá das 11h às 12h45h e das 14h às 16h, por meio do site. O objetivo do webnário é dar as boas-vindas aos coordenadores do Sisfóton-MCTI; apresentar possibilidades de fomento; apresentar e divulgar as potencialidades dos laboratórios e a estrutura disponível; e promover a interação entre a equipe gestora do MCTI e os coordenadores dos laboratórios para alinhamento de demandas e expectativas do ecossistema.

Participarão o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; o presidente do CNPq, Evaldo Ferreira Vilela; o presidente da Finep, Waldemar Barroso Magno Neto, entre outras autoridades. Na ocasião, o professor Anderson Gomes fará a apresentação do FotonNetUFPE.

Data da última modificação: 17/08/2021, 17:08