Notícias Notícias

Voltar

UFPE oferta disciplina multicampi de Informática Médica para alunos do Recife e de Caruaru

Alunos do campi Recife e Caruaru podem se matricular até o dia 20 deste mês, no Siga

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) do Hospital das Clínicas da UFPE oferta de forma simultânea a disciplina eletiva “Informática Médica”, no semestre letivo de 2021.2, para alunos das áreas de saúde, tecnologia e gestão dos campi Recife e Caruaru. A disciplina multicampi será lecionada de forma presencial no Campus Recife (MED0074) e remota para o Campus Caruaru (MEDC0094), por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado (Avamed). Interessados deverão realizar a matrícula até a próxima quinta-feira (20), através do Siga. 

Ao todo, serão ofertadas 120 vagas: 100 para alunos dos cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Biomédica e Gestão da Informação do Campus Recife, e 20 vagas para alunos de Medicina do Campus Caruaru. 

A disciplina, que ocorrerá do dia 31 deste mês até o dia 14 de maio, às terças e às quintas-feiras, das 18h às 20h, tem como objetivo abordar conceitos, aplicações e inovações em Saúde Digital (Registro Eletrônico de Saúde, Telemedicina, Imagens Médicas, Big Data, IoT e Inteligência Artificial). O corpo docente é composto pelos professores Magdala Novaes, Paula Diniz e Amadeu Campos, ambos do Centro de Ciências Médicas (CCM) do Recife, e Nara Portela, professora de Medicina do Centro Acadêmico do Agreste (CAA).

Data da última modificação: 14/01/2022, 16:32