UFPE no Meu Quintal lança amanhã (18) documentário com relatos e experiências de participantes da última edição do projeto

O encontro será transmitido a partir das 16h no canal oficial do YouTube da Proexc

Amanhã (18), acontecerá o evento de lançamento do documentário “Uma Semana em Dormentes”, que acompanhou estudantes da UFPE em uma ação do projeto de extensão “UFPE no Meu Quintal”. A produção foi realizada pela Equipe de Comunicação do projeto e traz como premissa o questionamento “Por que você escolheu o seu curso na Universidade?", entrevistando alguns dos alunos que atuaram como monitores. O encontro será transmitido a partir das 16h no canal oficial do YouTube da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

É possível assistir um pequeno teaser do documentário que já está disponível no canal da Proexc. Gravado no início de fevereiro de 2020, o documentário teve como plano de fundo o trabalho de alunos da UFPE junto à população de municípios do interior de Pernambuco, destacando a essência da extensão universitária. “É a ponte direta do conhecimento acadêmico e a população, ao mesmo tempo que traz para a universidade os saberes populares”, explica o professor José Eduardo Garcia, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), que é coordenador do projeto.

Nesta edição, ao longo de uma semana, foram registradas as atividades das equipes e também conversas com alguns monitores, que falaram das suas expectativas, experiências, sensibilidades, e de como o “UFPE no Meu Quintal” é capaz de impactar a vida dos alunos e também suas carreiras.

Com mediação feita pelo coordenador do projeto, o evento de estreia contará com a participação do pró-reitor de Extensão e Cultura, Oussama Naouar, e dos deputados federais Túlio Gadêlha (PDT) e Gonzaga Patriota (PSB).

bureaudesign.proexc@ufpe.br

Data da última modificação: 17/03/2021, 14:30