UFPE lamenta o falecimento do professor emérito Romero Marinho de Moura

Docente trabalhou nos últimos 15 anos no Departamento de Micologia e no Centro Acadêmico de Vitória

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informa, com pesar, o falecimento do professor Romero Marinho de Moura, aposentado da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e professor emérito da UFPE, ocorrido na terça-feira (13). “O professor Romero foi professor visitante no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), onde deixou um grande legado”, lembrou o diretor do CAV, professor José Eduardo Garcia.

“Nos seus 81 anos de vida, prestou relevantes serviços ao desenvolvimento da ciência agronômica no Brasil e no exterior, por mais de 50 anos, especialmente na área de Fitopatologia e Nematologia”, afirmou o Conselho Gestor do CAV, em nota de pesar. O docente foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação por oito anos consecutivos na UFRPE e pesquisador do CNPq desde 1976, tendo sido do nível 1A por mais de 17 anos, e membro do Comitê de Agronomia do CNPq por muitos anos.

Na UFPE, trabalhou nos últimos 15 anos no Departamento de Micologia e no CAV, onde atuou diretamente na equipe de elaboração do Programa de Pós-Graduação em Saúde Humana e Meio Ambiente (Prodema) https://www.ufpe.br/prodema, participando assim no processo de interiorização da pesquisa, estruturação laboratorial e formação de profissionais no interior de Pernambuco.

TÍTULO - O título de Professor Emérito é destinado a professores aposentados, que tenham se distinguido no ensino, na pesquisa, na extensão e na administração universitária. A indicação é de iniciativa dos Conselhos Departamentais dos Centros nos quais o docente trabalhou.

Data da última modificação: 16/09/2022, 17:26