UFPE lamenta falecimento do professor aposentado Manoel Sylvio Carneiro Campello Netto

Ele foi docente da UFPE de 1977 a 2005, no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UFPE

A UFPE e, em especial, o Departamento de Engenharia Civil e Ambiental lamentam o falecimento do professor aposentado Manoel Sylvio Carneiro Campello Netto, aos 87 anos. Ele fez a graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (1960) e doutorado em Ciências das Águas - Université Pierre et Marie Curie (1979), França.

Manoel Sylvio foi docente da UFPE de 1977 a 2005, quando se aposentou como professor titular, ele tinha experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Hidrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: hidrologia, plano regional e rede de bacias representativas e planejamento de recursos hídricos. Realizou vários trabalhos de consultoria para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, onde atuou à frente de capacitações de curta duração em Recursos Hídricos e no planejamento e elaboração do Plano Regional de Redes de Bacias Representativas.

Data da última modificação: 17/04/2023, 15:40