UFPE inaugura nova pista de atletismo no Campus Recife nesta segunda-feira (23)

Pista foi construída de acordo com as normas da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) agora conta com uma pista de atletismo, que será inaugurada na próxima segunda-feira (23), às 15h30, no Núcleo de Educação Física e Desporto (Nefd). Ela foi construída de acordo com as normas da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e é considerada de padrão IAAF 2, estando apta a receber competições internacionais.

“A pista na prática é uma sala de aula”, explica o professor Jorge Rocha, diretor do Nefd, explicando que ela vai atender aos estudantes de Educação Física (bacharelado e licenciatura), às seleções de atletismo da UFPE e a competições nacionais e internacionais. Também será possível a realização de cursos para treinadores. Inicialmente, não haverá atendimento ao público em geral.

De acordo com o professor, há mais de 40 anos, os treinamentos das equipes eram realizados no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. “Foram muitos anos de luta para que essa pista ficasse pronta”, afirma. Para ele, o novo equipamento vai refletir diretamente na qualidade do treinamento de atletas e paratletas, que já vêm se destacando em diversas competições universitárias.

Data da última modificação: 20/09/2019, 14:58