UFPE fica em 20º lugar no Brasil em ranking internacional de universidades

Os resultados revelam que a Universidade melhorou nas dimensões de ensino e visibilidade internacional. Em todo o mundo, 442 instituições de ensino superior foram avaliadas

A Universidade Federal de Pernambuco ficou em 20º lugar entre as universidades brasileiras classificadas no ranking 2019 do Times Higher Education (THE) de países considerados de economia emergente (Emerging Economies University). A UFPE está no intervalo 301–350 entre todas as instituições do mundo.

Entidade de avaliação da educação superior global, o THE avalia cinco dimensões que produzem treze indicadores. Os resultados revelam que a UFPE melhorou nas dimensões de ensino e visibilidade internacional, e não houve aumento nas dimensões de pesquisa, citações e receita da indústria por transferência de conhecimento.

O Emerging Economies University é o mais novo ranking do Times Higher Education, que substitui The Brics, e foi divulgado na última terça-feira (15). Em todo o mundo, 442 universidades foram avaliadas. Em 2018, foram consideradas 32 universidades brasileiras e, neste ano, atingiu-se a marca de 36 instituições de ensino superior no país. Isso indica que mais universidades atingiram os critérios mínimos de produção e diversidade.

Data da última modificação: 18/01/2019, 18:13