UFPE empossa 41 novos técnicos administrativos em Educação para o cargo de assistente em Administração

Quarenta e um novos técnicos administrativos em Educação tomaram posse na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em cerimônia realizada na última sexta-feira (27), no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria. Todos os cuidados necessários para evitar a transmissão da covid-19 foram tomados. “Essa renovação dos quadros de servidores da UFPE é muito importante. Sobretudo, neste momento, de uma série de restrições que as universidades públicas estão sofrendo. Nós recebemos todos com braços abertos para que possam ter um desenvolvimento pleno, profissional e pessoal, dentro de nossa instituição", afirmou o vice-reitor Moacyr Araújo.

Foto: Anderson Lima

Novos servidores vão atuar nas pró-reitorias e superintendências

O grupo é formado por assistentes em Administração que vão atuar como apoio administrativo nas unidades, atendendo prioritariamente as pró-reitorias e superintendências. De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), Brunna Carvalho, futuramente, a Progepe vai fazer outra chamada para atender à demanda do restante do Campus Recife, além dos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru. “A chegada desse pessoal é muito importante para que a gente possa ir ajustando as unidades de modo que a gente dê continuidade às atividades que são desenvolvidas internamente”, explica a pró-reitora.

Segundo Brunna, a Progepe tem adotado uma metodologia composta pela análise de currículo e entrevista de todos os aprovados, principalmente para o cargo de assistente em Administração, que tem um leque grande de atuação. “Primeiro, a gente analisa qual é a formação do candidato a partir de seu currículo. Em seguida, a gente faz uma entrevista com a psicóloga. É a partir desse olhar que a gente direciona para a unidade que ele tem mais afinidade. A gente tem feito isso em todas as chamadas. Demora um pouco mais para eles entrarem, mas a gente tem percebido uma adesão maior dos servidores nas unidades”, afirma.

Os novos servidores, que foram aprovados no edital de 2019, já fizeram o curso de integração. “Esse curso é feito pelo Moodle. Ele é todo assíncrono, mas a gente teve um momento síncrono com o Núcleo Erer [Núcleo de Política de Educação das Relações Étnico-Raciais] e o Núcleo LGBT. Eles tiveram uma rodada de discussões sobre essas questões. É importante que os técnicos tenham sensibilidade nesses temas porque eles poderão trabalhar no atendimento dessa população”, informa. A diretora de Desenvolvimento de Pessoal, Danielle Fabíola do Nascimento, também fez parte da mesa da solenidade.

Data da última modificação: 31/08/2021, 17:20