UFPE e Sudene lançam formação em saúde digital para agentes comunitários e de combate às endemias

São 2 mil vagas distribuídas por 11 estados e um total de R$ 1 milhão investido

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Núcleo de Telessaúde (Nutes), e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) lançam, nesta quarta (12), às 10h, o Agente Virtual. O projeto inclui um curso teórico-prático de saúde digital, ministrado na modalidade de Ensino a Distância (EaD), para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Também engloba a supervisão dos agentes, por telessaúde, para formação em Saúde Digital no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Agente Virtual é coordenado pelo Nutes e financiado pela Sudene. Um total de 2 mil vagas são oferecidas, destinadas a municípios dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Espírito Santo.

O Nutes é a unidade de Saúde Digital do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O núcleo mantém atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento de projetos e ações para aplicação de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na área de saúde. O evento, transmitido ao vivo pelo canal da Sudene no YouTube, conta com a presença do reitor Alfredo Gomes e do superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, dentre outras autoridades.

Nutes

Data da última modificação: 10/05/2021, 20:31