Notícias Notícias

Voltar

UFPE é contemplada em edital de apoio a pós-graduação em Pernambuco

Os programas contemplados são Educação em Ciências e Matemática, Educação Física, Engenharia Mecânica, Filosofia, Fisioterapia e Saúde Coletiva

A UFPE teve seis programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) contemplados no edital da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), do Governo do Estado. O total aprovado soma mais de R$ 750 mil distribuídos entre as pós-graduações. Os cursos contemplados da UFPE foram os programas de pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática – localizado no Campus Agreste, em Caruaru –, Educação Física, Engenharia Mecânica, Filosofia, Fisioterapia e Saúde Coletiva, estes localizados no Campus do Recife. 

O Edital Facepe 14/2018 – Fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação com Nota 3 é promovido em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Entre seus objetivos, estão conceder recursos financeiros para projetos de curta duração, incentivar a produção científica do corpo docente e discente, aprimorar a estrutura curricular do curso e da infraestrutura de pesquisa da instituição, além de melhorar a qualidade da pós-graduação e o auxiliá-los na avaliação da Capes. 

Além da UFPE, outras duas instituições de Pernambuco foram contempladas: a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Foram considerados como critério de julgamento o mérito e relevância do projeto para consolidação do programa de pós-graduação, a adequação da metodologia e do plano de trabalho e a adequação do orçamento solicitado.

Data da última modificação: 25/09/2018, 15:14