Notícias Notícias

Voltar

UFPE divulga nova oportunidade de parceria com a Petrobras em PD&I

A oportunidade de parceria é destinada exclusivamente para Instituições de Ciência e Tecnologia

A UFPE, por meio da Coordenação de Articulação e Parcerias da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade), divulga mais uma oportunidade de parceria com a Petrobras cadastrada no Sistema de Gestão de Investimentos em Tecnologia (Sigitec). A oportunidade é destinada exclusivamente para Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs).

A parceria é na área de modelo de previsão de FCC para sistema com mais de um catalisador e o objetivo da demanda é desenvolver modelo, através de técnicas de aprendizado de máquina, capaz de fazer a correta predição dos rendimentos de uma unidade de FCC a partir das características físico-químicas do catalisador e condições operacionais da unidade a ser estudada.

As pré-propostas podem ser cadastradas no site do Sigitec, mais informações sobre a chamada também estão disponíveis na página do Sistema, na aba “oportunidades públicas”.

A Propesqi destaca que, para submissão das pré-propostas, o laboratório ou grupo de pesquisa deve estar cadastrado como Unidade de Pesquisa na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A UFPE e a Fade têm um grande histórico de parcerias com a Petrobras, resultando em inúmeros projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e formação de recursos humanos. A pró-reitoria fica à disposição para conceder apoio nas submissões das propostas.

Mais informações
Coordenação de Articulação e Parcerias – Propesqi - UFPE
Coordenadora: Professora Sávia Gavazza – savia@ufpe.br
Apoio Técnico: Aline Porto e Fabiana Delmondes
cap.propesqi@ufpe

Fade-UFPE
Assessor de Inovação e Captação de Projetos: Arlindo Teixeira – arlindoteixeira@fade.org.br
Gerente de Projetos: Danielle Anizia – anizia@fade.org.br

Data da última modificação: 10/05/2021, 18:51