UFPE define normas para realização de estágio obrigatório e não obrigatório durante a pandemia

Documento traz condições para realização e acompanhamento, além de procedimentos para assinatura dos termos de compromisso

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), publicou ontem (4) a instrução normativa que especifica as condições e procedimentos para a realização de estágio obrigatório e não obrigatório, de forma remota ou presencial, durante o período de pandemia, por estudantes dos cursos de graduação. O documento está disponível no Boletim Oficial da UFPE e traz as normas para a realização de estágios obrigatórios e não obrigatórios, as condições para realização e acompanhamento e os procedimentos para assinatura dos termos de compromisso de estágio e de convênio.

Para a realização de estágios não obrigatórios, sempre que possível, as atividades preferencialmente devem ser realizadas remotamente, com a concordância dos envolvidos. No caso de a concedente do estágio se enquadrar entre os estabelecimentos e serviços autorizados a funcionar, o estágio não obrigatório poderá se dar presencialmente, desde que o estudante não se enquadre nos grupos de risco e cumpra os requisitos de segurança explicitados no documento. Deve ser garantida a orientação remota aos estagiários pelo supervisor, quando o estágio não obrigatório for realizado remotamente, e pelo professor orientador.

Os estágios obrigatórios cujas matrículas foram efetuadas em 2020.1 poderão ser retomados de forma remota ou presencial, conforme definido pelo colegiado do curso. Cabe aos cursos definirem se vão dar andamento aos estágios obrigatórios cadastrados no Siga em 2020.1. Novas ofertas de estágios obrigatórios podem ser efetuadas no semestre 2020.3, tendo em vista que o semestre de 2020.1 permanece suspenso. Eles também podem ser realizados de forma presencial ou remota. Tanto para 2020.1 quanto para 2020.3, a carga horária teórica (caso exista) e a orientação do estágio será feita necessariamente de forma remota.

Data da última modificação: 11/12/2021, 11:44