UFPE conta com campanha para uso de máscaras artesanais para servidores de serviços essenciais

Setores de serviços essenciais da UFPE podem entrar em contato com o Gabinete do Reitor a respeito de máscara artesanal

Equipe da limpeza está atuando com as máscaras artesanais

Considerando o contexto de emergência em saúde pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus, membros da equipe da gestão central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) mobilizaram uma campanha pelo uso de máscaras, especialmente junto aos servidores que estão atuando nos serviços essenciais. Mais de 1,3 mil máscaras foram doadas em parceria com a BT Confecções.

Os setores atendidos foram a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), a Superintendência de Segurança Institucional (SSI), o Hospital das Clínicas (HC), o Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU), o Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd) e as Casas dos Estudantes. Outros setores de serviços essenciais da UFPE podem entrar em contato com o Gabinete do Reitor a respeito de máscara artesanal pelo e-mail combatecovid@ufpe.br.

“Rodízio, readequação da jornada e outras medidas foram implantadas na instituição em sinergia ao trabalho remoto, com vistas à diminuição da propagação da Covid-19 e preservação da saúde das pessoas. Essa ação de cunho educativo de doação de máscaras surgiu também para atender exigências de autoridades sanitárias do Estado e reiterar o compromisso com as pessoas e com a saúde pública como estratégia que soma no enfrentamento ao novo coronavírus”, afirmou o reitor Alfredo Gomes.

A recomendação do uso da máscara de tecido artesanal deve ser adicional às demais medidas preconizadas, atentando-se sobre os procedimentos de lavagem para reutilização e manuseio, de modo que não comprometa o efeito desejado.

Combate à Covid-19

combatecovid@ufpe.br