UFPE amplia prazo para submissão ao edital para produção e publicação de livros digitais

As obras aprovadas e publicadas serão disponibilizadas à comunidade acadêmica no site da Editora da UFPE

O edital simplificado para apoiar a produção e publicação de livros em formato digital, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em parceria com Editora UFPE, teve seu prazo limite para inscrição ampliado até o dia 2 de abril. O edital é aberto aos servidores da UFPE e voltado para propostas que contribuam para o objetivo estratégico de oferecer condições de acesso, permanência e conclusão exitosa da formação acadêmica dos estudantes.

A obra a ser submetida ao edital deverá ser organizada ou escrita por um ou mais servidores da UFPE, cabendo ao servidor ser o responsável por sua submissão ao edital. A obra de autoria dos servidores da UFPE poderá conter coautoria com servidores de outras universidades públicas, de instituições parceiras do grupo de pesquisa do proponente, de orientandos ou ex-orientandos de graduação ou de pós-graduação.

Ainda, com relação à obra organizada por servidor da UFPE ela deverá conter, obrigatoriamente, pelo menos dois capítulos de autoria de servidores da UFPE. Os demais capítulos poderão ser de autoria e/ou em coautoria com servidores de outras universidades públicas, de instituições parceiras do grupo de pesquisa do proponente, de orientandos ou ex-orientandos de graduação ou de pós-graduação.

Cada servidor poderá submeter apenas uma proposta ao edital, não sendo vedada sua participação em coautoria de capítulos em outras propostas. Serão financiadas até 33 propostas de e-books, com recursos próprios da Prograd, em três categorias: Colégio de Aplicação/Educação Básica; Políticas de Ações Afirmativas; e Todas as Temáticas.

O edital tem como objetivo a formação de uma biblioteca digital básica, que será disponibilizada aos estudantes de graduação e/ou pós-graduação e aos servidores para download por meio do portal de livros digitais da Editora UFPE.

Diretoria de Finanças e Infraestrutura da Graduação

difi.prograd@ufpe.br