Notícias Notícias

Voltar

UAB UFPE lança aditivo ao edital para preenchimento de 166 vagas não ocupadas dos cursos de especialização EAD

As inscrições são realizadas, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico, a partir de hoje (27)

A UFPE, através da Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE, divulgou Aditivo ao Edital nº 01/2023, referente ao preenchimento de vagas não ocupadas no processo seletivo para cursos superiores de pós-graduação lato sensu em nível de especialização na modalidade a distância, com ingresso no primeiro semestre letivo deste ano. Estão sendo ofertadas, devido ao aditivo, 166 vagas em dez Polos de Apoio presencial, para os cursos de Ensino de Ciências e Matemática e Ensino de Língua e Literaturas Hispânicas, voltadas para candidatos portadores de diploma de conclusão de curso superior de graduação (ou de curso equivalente), que atendam à formação de cada especialização.

Os cursos têm previsão de atividades presenciais, as quais serão realizadas em conformidade com o Decreto nº 9.057/2017. Considera-se que essas atividades possam ocorrer no formato presencial conectado, que se dá através de tecnologias da informação e comunicação, possibilitando momentos síncronos que, de acordo com a necessidade e o planejamento letivo, serão agendados pela coordenação de cada curso.

As inscrições se iniciam hoje (27) e vão até o dia 7 de abril, exclusivamente, através do preenchimento de formulário eletrônico, com o envio da documentação exigida no edital, do currículo Lattes (comprovantes de atividades dos últimos cinco anos) e da carta de intenção e motivação para cursar a especialização (mínimo uma lauda, máxima três laudas).

                                    Cursos com vagas ofertadas 

CURSO

POLO DE APOIO PRESENCIAL

VAGAS

TOTAL DE VAGAS

Nº DE POLOS

 

 

 

Ensino de Ciências e Matemática

 

 

 

Palmares

09

42

5

Salgueiro

07

Santa Cruz do Capibaribe

11

Sertânia

08

Triunfo

07

 

 

 

Ensino de Língua e Literaturas Hispânicas

 

Carpina

18

124

6

Petrolina

16

Recife

21

Santa Cruz do Capibaribe

27

Surubim

22

Tabira

20

 

Mais informações
Coordenação do curso de Ensino de Ciências e Matemática

eecm.ead@ufpe.br
Coordenação do curso de Ensino de Língua e Literaturas Hispânicas
esp.hispanicas@ufpe.br

 

Data da última modificação: 27/03/2023, 14:55