Notícias Notícias

Voltar

TVU tem programação especial na Semana da Visibilidade Trans

Semana acontece nos dias 24 a 29 deste mês no canal 11.1

A TVU leva ao ar campanha contra a invisibilidade social de pessoas trans e travestis. A programação especial vai permitir ao telespectador conhecer diferentes histórias de vivências e resistências, a luta pela representatividade política e formas de combate à transfobia.

Durante o período, ao longo da programação, serão exibidos interprogramas com depoimentos de pessoas trans que vão falar sobre as dificuldades enfrentadas, o impacto do preconceito na vida delas e como elas têm trabalhado para conquistar apoio e espaço. Nos dias da campanha, a marca d'água da TVU em todos os programas locais terá as cores que identificam a visibilidade trans.

A semana se encerra no sábado (29), Dia Nacional da Visibilidade Trans, com o TVU Doc às 22h30, que vai apresentar o mini-doc “Queimados Vivos”, produzido pelo Gepar/UFPE e o curta-metragem “Identidade - O Direito à Vida Transvesti”, dirigido pela jornalista Silvia Bessa, da ESA-OAB/PE, que conta com a participação de ativistas como Robeyoncé Lima, advogada e codeputada estadual de Pernambuco.

A Semana da Visibilidade Trans da TVU acontece de 24 a 29 deste mês no canal 11.1 retratando a luta pela garantia dos direitos da comunidade e em busca de caminhos para uma sociedade mais igualitária. Contribuíram para a realização dessa campanha a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE) e a Diretoria LGBT da UFPE.

Data da última modificação: 24/01/2022, 11:46