TVU tem nova programação noturna a partir da próxima segunda-feira (23)

Duas estreias e mudanças no horário de alguns programas marcam nova grade de exibição da emissora

A partir da próxima segunda-feira (23) a programação noturna da TVU, canal 11.1, estará diferente. Além de mudanças no horário de exibição de programas que já fazem parte da grade normal da emissora, novos programas chegam para deixar as noites dos telespectadores ainda mais completas e interessantes.

As mudanças começam com o programa Bem Viver, que deixa de ser exibido aos sábados para ser apresentado toda segunda-feira, a partir das 20h30. Nele, se poderá aprender mais sobre iniciativas agroecológicas e descobrir como ter uma vida saudável. Logo em seguida, às 21h, é o momento de acompanhar o programa Interesse Público, uma revista eletrônica onde o Ministério Público Federal apresenta à sociedade um pouco do trabalho desenvolvido por seus profissionais. Já o Opinião Pernambuco, programa de entrevistas sobre os mais importantes temas da atualidade, continua em seu horário habitual: de segunda a sexta às 19h40. E logo após, também de segunda a sexta, o telejornal Central do Brasil apresenta notícias dos quatro cantos do país e uma análise crítica dos principais temas através do olhar das forças populares nacionais.

Na terça-feira, o Univerciência, que apresenta o trabalho desenvolvido pelas universidades públicas do Nordeste, também não sofre alteração em seu horário: permanece às 20h30. Já às 21h, tem reapresentação do Bem Viver, dando mais uma chance para quem não conseguiu acompanhar o programa na segunda-feira.

As noites de quarta continuam como antes: às 20h30, o Realidades fala sobre direitos humanos e cidadania e às 21h, os melhores artistas e os mais variados estilos musicais entram na sua casa através do Festival Música em Domicílio.

A noite de quinta começa com a reapresentação do Interesse Público, às 20h30; em seguida, às 21h, o telespectador tem mais uma oportunidade para assistir o Univerciência. Na sexta-feira, a principal mudança fica por conta do Giro Nordeste (programa onde comunicadores de emissoras públicas de todo o Nordeste fazem perguntas a um convidado de destaque nacional), que deixa de ser exibido às 18h e passa para às 20h30.

SÁBADO – O sábado será marcado pela estreia de duas novas atrações. Às 20h30, a série Pareia, uma produção da Rádio Universitária FM, promove o encontro entre importantes nomes da música pernambucana, que, além de baterem um papo leve e descontraído, vão presentear os telespectadores com duetos exclusivos.

Às 21h, a TVU inaugura o espaço Arte no 11, faixa da programação que tem como objetivo apresentar ao público programas que representam as mais variadas formas de arte. E quem inaugura o espaço é a série de ficção pernambucana “Os Ovos da Raposa”. A série, que tem um elenco essencialmente pernambucano, é uma sátira política de 13 episódios que se desenvolve em uma cidade fictícia cheia de personagens hilários, anedóticos e fantásticos. Em seguida, às 21h30, o telespectador poderá curtir mais uma vez o Festival Música em Domicílio.

Programação de segunda a sexta, à noite

Segunda
20h30 - Bem Viver
21h - Interesse Público