TVU Recife estreia dois novos programas neste sábado (1º)

Horário do almoço ganha produções sobre gastronomia local e vida saudável

Este sábado será marcado por novidades na tela da TVU Recife (canal 11.1). Duas novas atrações prometem trazer conteúdo de qualidade para a hora do almoço dos telespectadores da TVU.

Ao meio-dia estreia o “Na Ponta da Língua”, uma série documental de seis episódios que apresenta o potencial gastronômico de Petrolina e do sertão pernambucano. Através de histórias e memórias dos chefs da região, o programa compartilha algumas das receitas que marcaram a vida de cada um dos entrevistados, além de discutir os desafios do mercado local e de que maneira a gastronomia pode ser elemento de aproximação e inclusão sociocultural. O “Na Ponta da Língua” tem apresentação de Adriano Alves e é uma iniciativa da Pipa Produções com apoio da Lei Aldir Blanc.

Logo em seguida, às 12h30, tem início o programa “Bem Viver”, que vai abordar temas como agroecologia, alimentação saudável, reforma agrária e assentamentos rurais, além de mostrar de maneira leve e didática como ter uma vida mais saudável. O programa, que tem a apresentação da jornalista Luana Ibelli, é uma produção do Brasil de Fato e teve início em 2018, no formato radiofônico, e agora também é apresentado no formato para TV. A intenção dos produtores é ampliar a divulgação das experiências agroecológicas, a sabedoria dos moradores do campo, além da riqueza cultural e regional brasileira, que não consegue espaço adequado na mídia comercial.

Os dois programas foram avaliados e aprovados pelo Conselho Editorial do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU) e cumprem um dos objetivos do NTVRU, que é oferecer ao público conteúdos plurais e qualificados através da ampliação do espaço dado às produções independentes e a programas realizados por instituições governamentais e não governamentais, comunidade acadêmica, outras emissoras públicas e movimentos sociais. Ambos os programas têm classificação indicativa livre para acesso a todos os públicos.

Data da última modificação: 30/04/2021, 17:15