Trilhas da Democracia recebe teólogo e filósofo Leonardo Boff e sociólogo e jurista Boaventura de Sousa Santos

Apresentação é do historiador e professor do Departamento de Serviço Social da UFPE Marco Mondaini

Às vésperas de completar 50 edições na sua primeira temporada, o programa Trilhas da Democracia recebe, no mês de dezembro, dois convidados especiais: o teólogo e filósofo Leonardo Boff e o sociólogo e jurista Boaventura de Sousa Santos. A coordenação e a apresentação são do historiador e professor do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Marco Mondaini.

Leonardo Boff é um dos convidados especiais de dezembro

As entrevistas serão exibidas em duas partes na TVPE, às 21h30, e na TV 247, às 17h. A primeira parte da conversa com Leonardo Boff vai ao ar hoje (3) na TVPE e no domingo (8) na TV 247 e a segunda parte, no dia na TVPE e no dia 15 na TV 247. Já a entrevista com Boaventura de Sousa Santos terá a primeira parte exibida nos dias 17 na TVPE e 22 na TV 247 e a segunda parte, nos dias 24 na TVPE e 29 na TV 247.

Leonardo Boff é doutor em Teologia pela Universidade de Munique. Foi professor de Teologia Sistemática e Ecumênica com os Franciscanos em Petrópolis e depois professor de Ética, Filosofia da Religião e de Ecologia Filosófica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É um dos iniciadores da Teologia da Libertação, além de atuar como assessor de movimentos populares.

Sociólogo de prestígio internacional, Boaventura de Sousa Santos tem escrito e publicado extensivamente nas áreas de Sociologia do Direito, Sociologia Política, Epistemologia, Estudos Pós-Coloniais e sobre os temas dos movimentos sociais, globalização, democracia participativa, reforma do Estado e direitos humanos, com trabalho de campo realizado em Portugal, Brasil, Colômbia, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Bolívia e Equador.

Data da última modificação: 03/12/2019, 16:20