Notícias Notícias

Voltar

Trabalhos ligados à UFPE foram destaque no 30º Prêmio Vasconcelos Sobrinho

Os premiados da UFPE tiraram 2º e 3º lugares em suas categorias

Três trabalhos ligados à UFPE foram destaque no 30º Prêmio Vasconcelos Sobrinho, uma iniciativa da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), apoiada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas). A premiação visa a reconhecer, divulgar e incentivar boas práticas socioambientais em prol do desenvolvimento sustentável e da preservação e manutenção do meio ambiente no Estado de Pernambuco.

Na categoria Bem-Estar Animal, o Programa Adote um Vira-Lata, sob a responsabilidade de Ariene Cristina Dias Guimarães Bassoli, ficou com o 2° lugar.

Já na categoria Pesquisa Ambiental, o 2° lugar foi para “Monitoramento participativo de micro-organismos em policultivos de transição agroecológica no assentamento Chico Mendes III: uma aproximação do conhecimento científico e o conhecimento dos agricultores”, sob a responsabilidade de Patrícia Vieira Tiago; e o 3° lugar ficou com “Caracterização polifásica de fungos isolados de substratos relacionados à melipona scutellaris (apidae meliponini) no ambiente de colmeias racionais”, que tem como responsável Renan do Nascimento Barbosa.

Ao todo, o Prêmio Vasconcelos Sobrinho possui sete categorias. A lista completa dos premiados desta edição pode ser consultada aqui

 

 

Data da última modificação: 10/12/2019, 18:29