Notícias Notícias

Voltar

Trabalho de doutorandas em Engenharia de Produção é premiado na China

O GDN é um dos mais importantes eventos na área de Decisão em Grupo e Negociação

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFPE (PPGEP) ganhou destaque em evento internacional. As doutorandas do programa Lucia Reis Peixoto Roselli e Eduarda Asfora Frej receberam o GDN 2018 Young Researcher Award (Prêmio Jovem Pesquisador GDN) por trabalho apresentado no evento internacional 18th International Conference on Group Decision and Negotiation (GDN 2018). O GDN é um dos mais importantes eventos na área de Decisão em Grupo e Negociação, que este ano aconteceu de 9 a 13 deste mês, em Najing, na China.

O GDN Young Researcher Award é entregue a jovens pesquisadores que ainda não tenham terminado o curso de doutorado e que apresentaram o melhor artigo durante o evento. O trabalho premiado foi o “Neuroscience Experiment for Graphical Visualization in the FITradeoff Decision Support System”, orientado pelo professor Adiel T. de Almeida, da UFPE.

A abordagem neurocientífica é considerada um estudo do sistema neural e suas implicações para os processos no corpo humano. Estudos comportamentais em Tomada de Decisão Multicritério (MCDM) ainda têm uma lacuna e, nesse contexto, a Neurociência pode ser usada como uma ferramenta de apoio à decisão. O objetivo da pesquisa premiada é explorar o potencial do uso da visualização gráfica no Sistema de Suporte à Decisão FITradeoff (DSS), realizando um experimento de rastreamento ocular e aplicando-o a um problema de decisão.

 

 

Data da última modificação: 20/06/2018, 00:08