Teve início hoje a 2ª Feira Virtual de Editoras Universitárias

Editora UFPE está entre as publicadoras participantes do evento promovido pela Abeu

Começou hoje (8) a segunda edição da Feira Virtual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu). Até o dia 17, a iniciativa reunirá no mesmo espaço digital 72 publicadoras do Brasil e de outros países latino-americanos. A Editora UFPE participa do evento com uma seleção de 27 livros impressos, que estão sendo vendidos em condições especiais: com descontos de 30% e frete gratuito.

Um dos pontos-altos da feira é a agenda cultural, com lives diárias de lançamentos de livros e rodas de conversas com autores e pesquisadores sobre temáticas em circulação no mercado editorial universitário, como literatura infantil, acesso à leitura, prática docente, movimentos sociais, ensino, gênero e raça. Outra atração é a oferta de livros eletrônicos, boa parte disponível com download gratuito.

O internauta pode participar do evento e visitar remotamente os estandes de cada editora participante, onde terá contato com a lista de livros em exposição. Cada publicadora participante se comprometeu a oferecer livros com pelo menos 30% de desconto. Em sua vitrine digital, a Editora UFPE colocou em exposição 20 obras do seu catálogo de obras impressas.

Sugestões

“O som do filme: uma introdução” (Rodrigo Carreiro, org.) – de R$ 60 por R$ 42

Sinopse: Embora as pesquisas sobre o som no audiovisual tenham crescido exponencialmente nas últimas duas décadas, inclusive no Brasil, são raros os livros e as publicações acadêmicas da área de cinema e televisão que se dedicam a estudar esse tema. Nessa perspectiva, a proposta deste livro-texto é apresentar uma experiência pioneira para preencher essa lacuna e também discutir o som cinematográfico no campo audiovisual, como as múltiplas possibilidades criativas relacionadas ao uso da voz, dos ruídos, da música e do silêncio em filmes, vídeos e produtos em geral.

“Problemas inculturais brasileiros: Do ideal e da glória e Evangelho na taba” (Osman Lins) – de R$ 45 por 31,50.

Sinopse: Após uma espera de 40 anos, esta é a segunda edição, num volume único, de dois dos livros que compõem a extensa obra do escritor Osman Lins. “Do ideal e da glória”, de 1977, e o póstumo “Evangelho na taba”, de 1979, reúnem textos em que a linguagem singular do autor de “Avalovara” se entregou ao tratamento direto, frequentemente polêmico, de problemáticas do seu tempo.

“(Des)encantos modernos: histórias da cidade do Recife na década de vinte” (Antonio Paulo Rezende) – de R$ 35 por R$ 24,50

Sinopse: O Recife dos anos 1920 é o grande cenário-tema deste livro. Sem se distanciar das tensões sociais que eclodem nesses anos de intensas transformações (como o surgimento das primeiras organizações e manifestações do operariado urbano), o grande enfoque desta obra está no cinema, na publicidade e nos debates literários de então. O autor nos oferece uma teoria sobre a influência da introdução dessas chamadas invenções modernas na sociedade recifense. Toda a obra se volta para a análise do moderno em face do tradicional e culmina com uma profunda reflexão sobre a tríade moderno, modernidade e modernização da sociedade.

Data da última modificação: 08/03/2021, 16:31