Terapias baseadas em células-tronco e relação entre Covid-19 e doenças reumáticas são temas de seminários do Lika

Dois seminários serão na sexta-feira (26), às 10h, com transmissão via YouTube aberta a todos os interessados

O Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove dois seminários na sexta-feira (26), às 10h, com transmissão via YouTube. A apresentação é gratuita e aberta a todos os interessados.

O professor Joaquim Cabral, do Instituto de Bioengenharia e Biociências da Universidade de Lisboa, fala sobre “Bioengineering strategies for stem cell-based therapies and regenerative medicine”. Seus temas de pesquisa são células-tronco para engenharia de tecidos e medicina regenerativa; e bioprocessamento e fabricação de células-tronco: desenvolvimento de novos biorreatores de células-tronco e processos avançados de biosseparação e purificação.

Já a professora de Reumatologia da UFPE Claudia Marques, gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital das Clínicas (HC), fala sobre “Covid e doenças reumáticas”. Ela é coordenadora nacional do Reumacov Brasil, projeto que busca entender a associação entre doenças reumáticas e Covid-19. A mediação será do diretor do Lika, professor José Luiz de Lima Filho, e do pesquisador do Lika Jones Albuquerque, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Data da última modificação: 24/02/2021, 16:21