Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) abre seleção de bolsista para a área de Inovação em TIC

A vaga é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 1.032,00

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) abre seleção para bolsistas para a área de inovação em TIC, no STI Labs. As vagas são destinadas a estudantes da UFPE, UFRPE, Unicap, Estácio e IFPE, de cursos relacionados a tecnologia da informação – Ciência da Computação, Sistemas de Informação e áreas afins. Além disso, a vaga é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 1.032,00, sendo necessário ter estrutura própria para trabalhar com desenvolvimento de sistemas para internet e participar de reuniões on-line.

Os interessados devem enviar o currículo, histórico escolar e link para perfil neste endereço até o dia 14 deste mês, para o e-mail selecao.sti@ufpe.br, com o assunto “Bolsa Inovação set/2020”.

Os requisitos desejáveis para a vaga são experiência na área de inovação ou que já tenha participado e/ou organizado eventos como: Startup Weekend, Hackathons, maratonas criativas, JAM, workshops de cocriação, desafios de ideias e inovação (innovation challenge); conhecimento em temas como: design thinking, lean startup, modelagem de novos negócios, prototipação e produtos digitais; bem como, experiência em desenvolvimento de aplicações para internet utilizando tecnologias como (Java, JavaScript, HTML5, CSS, Angular, React, API Rest, Spring Boot, Banco de Dados Relacional).

Entre as atividades estão apoiar a definição e aplicação metodologias como design thinking, modelagem virtual e prototipagem rápida, alinhadas ao processo de inovação; participar em rotinas junto ao time de inovação contribuindo de forma criativa e crítica para as discussões. Apoiar a criação e manutenção de ferramentas de gestão; apoiar a organização de eventos e workshops; e realizar pesquisas através da internet para trazer elementos novos ligados a inovação também compõem as atividades da vaga.

Data da última modificação: 03/09/2020, 15:11