Superintendência de Tecnologia da Informação está com vagas abertas para bolsistas

Inscrições poderão ser feitas até o dia 20 deste mês

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPE está selecionando bolsistas da área de Dados Abertos. As vagas são destinadas aos alunos da instituição e de instituições parceiras, sendo elas UFRPE, IFPE e Estácio. Os selecionados receberão bolsa de R$ 752 por 20 horas semanais. Os interessados devem enviar o currículo e histórico escolar até o dia 20 deste mês para o e-mail selecao.sti@ufpe.br, com assunto “Bolsa de Dados Abertos”.

Algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista são customização de tema para o software de gerenciamento de dados na web; colaboração com planejamento de conjuntos de dados a serem abertos e com criação do conjunto de dados; e elaboração de relatórios.

Entre os pré-requisitos para a vaga estão estar regularmente matriculado no curso de Sistema da Informação, Ciência da Computação ou afins, ter conhecimento intermediário em desenvolvimento de API usando Python e interesse pelo tema de dados abertos, transparência de informação e inovação cívica. Outros pré-requisitos são o domínio do idioma inglês nível intermediário (leitura e escrita), uma boa comunicação oral e escrita e disponibilidade para trabalhar 20 horas por semana em turno regular (13h-17h).

Capacidade de trabalho em equipe, boa comunicação, senso crítico, iniciativa e boa capacidade de percepção, concentração e organização são algumas das habilidades que podem destacar o candidato a vaga.

A lista com todas as atividades, pré-requisitos e habilidades está disponível aqui.

selecao.sti@ufpe.br

Data da última modificação: 11/11/2020, 17:08