Summer Institute 2023 em Etologia Humana ocorrerá em julho

O Summer Institute 2023 em Etologia Humana ocorrerá em três locais diferentes: Detroit, nos EUA; Ceské Budejovice, na República Tcheca, e no Recife, no Brasil. O evento será realizado de 17 a 22 de julho deste ano e terá como tema “Comportamento humano em contextos culturais: perspectivas etológicas”. O coordenador local em Recife é o professor Ulysses Paulino de Albuquerque, do Departamento de Botânica do Centro de Biociências da UFPE. Para mais informações sobre o evento em Recife, visite o site oficial.

Para aqueles que irão participar das atividades em Recife, o Summer Institute na UFPE contará com palestras, apresentações orais, pôsteres e workshops abordando tópicos como etologia humana, evolução cultural e biológica, cognição, emoções, sexualidade, entre outros. Além disso, haverá oportunidades para os participantes conhecerem a cultura local, participar de atividades sociais e estabelecer conexões com outros pesquisadores.

O evento é promovido pela International Society for Human Ethology (ISHE), que tem como objetivo promover perspectivas etológicas no estudo científico dos seres humanos em todo o mundo. Para alcançar esse objetivo, a ISHE encoraja a pesquisa empírica no campo do comportamento humano, utilizando toda a gama de métodos desenvolvidos na biologia e nas ciências comportamentais humanas, e operando dentro do quadro conceitual fornecido pela teoria evolutiva.

Data da última modificação: 04/04/2023, 16:21