SPIE e OSA Recife promovem evento em comemoração ao Dia Internacional da Luz

Os webnários são voltados para os alunos de ensino médio, com o objetivo de auxiliar na divulgação científica

A Student Chapters da SPIE (The International Society for Optics and Photonics) e a Optical Society (OSA) Recife realizam na próxima semana um evento em comemoração ao Dia Internacional da Luz. Ao todo, serão realizados três webnários sobre temas contemporâneos, como fotônica, lasers e fibras ópticas, de 14 a 29 de maio. As apresentações serão feitas por profissionais da área, com duração aproximada de 40 minutos cada, além de tempo extra para perguntas sobre o conteúdo abordado e sobre a atuação profissional dos convidados. O evento será realizado via Zoom e é voltado para estudantes do ensino médio, com o objetivo de auxiliar na divulgação científica.

O evento pretende colocar o público-alvo em contato com profissionais da área e apresentar pesquisas e tecnologias emergentes e atuais através dos webinars. Os interessados em participa devem acessar o site do evento e se inscrever. O link das apresentações será enviado aos inscritos via e-mail. O primeiro encontro ocorre no próximo dia 14, às 15h, com Cid Bartolomeu de Araújo, Professor Emérito do Departamento de Física da UFPE. Ele irá abordar o tema “Fotônica: a Ciência e a Tecnologia da Luz”, com o enfoque em aplicações desta área na sociedade.

O evento é financiado pela SPIE e pela OSA, representações estudantis de sociedades internacionais dedicadas aos avanços nas áreas de Ótica e Fotônica, e será gratuito a todos. O grupo SPIE Student Chapter Recife é composto por estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é coordenado pelo professor Anderson Gomes. Já a Optical Society (OSA) Recife, tem coordenação do professor Cid B. de Araújo. Ambos os professores são do Departamento de Física da UFPE.

OSA & SPIE Student Chapters Recife
chaptersrecife@gmail.com