Sociólogo Boaventura de Sousa Santos vai receber o título de Doutor Honoris Causa da UFPE e da UFRPE

O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos vai receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no dia 13 de dezembro, às 15h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife (Praça Adolfo Cirne, s/nº, Boa Vista). Nascido em Coimbra em 1940, ele é diretor emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Ele é um dos sociólogos de maior prestígio internacional atualmente

Um dos sociólogos de maior prestígio internacional, tem escrito e publicado extensivamente nas áreas de sociologia do direito, sociologia política, epistemologia, estudos pós-coloniais e sobre os temas dos movimentos sociais, globalização, democracia participativa, reforma do Estado e direitos humanos, com trabalho de campo realizado em Portugal, Brasil, Colômbia, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Bolívia e Equador.

É doutor em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale (1973), professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e distinguished legal scholar da Universidade de Wisconsin-Madison. Foi também global legal scholar da Universidade de Warwick e professor visitante do Birkbeck College da Universidade de Londres.

DOUTOR - O título é destinado a professores ou cientistas de notório reconhecimento, não pertencentes ao quadro da Universidade, e que tenham prestado relevantes serviços à instituição ou ao desenvolvimento do ensino, da ciência, da tecnologia ou da cultura. O homenageado pode ser indicado por iniciativa do reitor, do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão ou dos Conselhos Departamentais dos Centros.

Data da última modificação: 21/11/2019, 14:31