Site criado por professores e estudantes da UFPE e UFRPE ensina a cozinhar na quarentena

Plataforma traz ainda uma lista de pequenos produtores que entregam em casa os insumos necessários para o preparo da receita

Pensando nas pessoas que não sabem cozinhar e estão em distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus, professores e estudantes das Universidades Federais de Pernambuco (UFPE) e Rural de Pernambuco (UFRPE) criaram o site Rango em Casa. “Queremos ajudar as pessoas que estão em casa nesta quarentena e não sabem cozinhar a fazerem preparações básicas como arroz, feijão, saladas, carnes etc.”, explica a professora Viviane Salazar, do Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE.

O site traz ainda uma lista de pequenos produtores que entregam em casa os insumos necessários para o preparo da receita. Os professores envolvidos são, além de Viviane, Simone de Lira Almeida, também do Departamento de Hotelaria e Turismo; José Roberto Ferreira Guerra, do Departamento de Ciências Administrativas; e Elisabeth Regina Tscha, do Departamento de Administração da UFRPE. Também participam estudantes de Hotelaria, Design e Sistemas da Informação.

“Então chega junto, opa, mas não tanto! Lava bem as mãos, coloca o avental e libera esse master chef que existe aí dentro de você… Nem que seja lá no fundo! A gente acredita no teu potencial e que você sabe a diferença entre uma faca e um garfo! Segura essa ansiedade que a solução está logo a seguir nos diversos posts do Rango em casa. Libere a criatividade e se apaixone pela sua cozinha, pois a comida pode ajudar o corpo a segurar a onda, a cuidar do juízo e a passar o tempo”, convidam os organizadores.

Data da última modificação: 07/04/2020, 17:07