Sistema Integrado de Bibliotecas disponibiliza tutorial de emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU) pelo Pergamum

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) da UFPE disponibiliza um tutorial de emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU) pelo Pergamum com os novos números de referência. A GRU é gerada para o pagamento de multa ou serviços nas bibliotecas da UFPE.

A Diretoria da Biblioteca Central comunica à comunidade acadêmica que a Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) realizou as alterações para melhorar a gestão das Receitas Próprias da UFPE, possibilitando que a Administração Central da UFPE identifique de imediato a origem de cada arrecadação e possa viabilizar a sua execução.

Quem tiver débito para pagar deverá gerar o documento normalmente, pelo Meu Pergamum, e observar a mudança dos códigos, pois é preciso informar os novos números na hora do pagamento. É importante destacar que os estudantes com débito gerado em bibliotecas da UFPE ficam impedidos de realizar suas matrículas porque o Siga bloqueia esses estudantes.

A cobrança de multa nas bibliotecas da Universidade está normatizada por meio da Resolução 01/89 da Câmara de Assuntos Financeiros da UFPE. Já as implicações causadas aos alunos por conta de débito no Sistema de Bibliotecas da UFPE estão embasadas na Resolução 03/86/CCEPE, de 17 de janeiro de 1986, do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPE.

Diretoria da Biblioteca Central

bcufpe@ufpe.br