Notícias Notícias

Voltar

Siga e Sipac adotam novas opções de identidade de gênero e orientação sexual

Implementação busca atender as demandas de autoidentificação da comunidade acadêmica LGBTQIA+

Dando um passo importante no sentido da inclusão e do respeito às características pessoais dos membros da comunidade acadêmica, o Núcleo de Políticas LGBT da UFPE informa que os portais do Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Siga) e o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) da UFPE agora abrangem opções mais amplas de identidade de gênero.

A partir de agora, os portais vão oferecer as diversas opções. No caso de Identidades de gênero, pode-se informar: Não Declarado, Homem Cis, Homem Trans, Mulher Cis, Mulher Trans, Travesti, Pessoa não binária, Pessoa agênero; e Outros. Em relação a Orientações Sexuais, as opções são: Não Declarado, Assexual, Bissexual, Gay, Heterossexual, Lésbica, Pansexual; e Outra.

Para personalizar no Siga, após realizar o login, é necessário clicar em “serviços” e, depois, atualizar “dados pessoais”. Já no Sipac, com o usuário logado, a pessoa deve acessar o “portal administrativo” e clicar em “meu perfil!”. É válido lembrar que as informações são pessoais e sigilosas.

Data da última modificação: 06/04/2022, 13:48