Notícias Notícias

Voltar

Setor de Farmácia Hospitalar promove manhã de atividades educativas para pacientes do HC

A ação abordou os pacientes das Áreas Assistenciais de Nefrologia, Cardiologia e Saúde da Mulher

Em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado em 5 de maio, data em que os profissionais se dedicam a alertar a população acerca dos riscos à saúde provocados pela automedicação, o Setor de Farmácia do Hospital das Clínicas da UFPE promoveu ação educativa com os pacientes da instituição, que percorreu as Áreas Assistenciais de Nefrologia, Cardiologia e Saúde da Mulher, na manhã de hoje (5). O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Com o objetivo de possibilitar o uso seguro e racional dos medicamentos, a atividade educacional contou com a distribuição de sacolas para o armazenamento das substâncias e de panfletos com orientações para que o paciente reúna todos os medicamentos em uso e leve para a revisão profissional no hospital, bem como explicações sobre o assunto realizadas por estagiários, farmacêuticos residentes e funcionários do HC.

“Estamos aproveitando essa data para orientar os nossos pacientes em relação ao uso seguro e correto dos medicamentos. É muito importante que eles possam evitar o uso da automedicação, armazenar e observar a validade dos medicamentos corretamente, assim como descartar e manter a integridade das embalagens. Essa é uma forma de reforçar a campanha que foi lançada no ano passado”, explica a farmacêutica clínica do HC Regina Meira.

Data da última modificação: 05/05/2023, 15:52