Sessão de Cinema Pernambucano, da TVU, apresenta o filme Colegas neste sábado (22)

Programa conta com acessibilidade em Libras, audiodescrição e legendas

Stallone, Aninha e Márcio são grandes amigos que vivem juntos em um instituto para pessoas com Síndrome de Down. Um belo dia, inspirados pelos filmes que assistem na videoteca local, resolvem fugir para realizar seus sonhos, começando assim uma série de aventuras e trapalhadas. Esse é o enredo do longa “Colegas”, que a TVU apresenta neste sábado (22), às 21h30, na Sessão de Cinema Pernambucano.

Sob direção de Marcelo Galvão, a qualidade da obra é reconhecida no Brasil e no mundo, com premiações em Gramado, São Paulo, na Itália, na Rússia, entre outras. Ela também ganhou destaque após uma campanha surgida em sua estreia: “Vem Sean Penn”. Isso porque o sonho de um dos protagonistas do longa, Ariel Goldenberg, era conhecer o ator norte-americano Sean Penn, e essa aventura da vida real também teve um final feliz.

Importante lembrar que, nesta temporada, o Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU) tem como foco a acessibilidade. Sendo assim, todos os filmes e as entrevistas contam com legendas, interpretação em Libras e audiodescrição. O projeto se tornou possível a partir de uma parceria entre a TVU, o Projeto Alumiar (Fundaj) e o programa de acessibilidade em Libras do curso de Letras-Libras da UFPE.

As exibições acontecem sempre aos sábados, no canal 11.1. Neste sábado (22), excepcionalmente, será às 21h30. Uma vez exibida cada obra, o sábado seguinte será de reapresentação, no mesmo horário, para aqueles que não puderam acompanhar ou desejem rever cada detalhe.

Data da última modificação: 18/10/2022, 17:16