Seminário de Formação Profissional em Meio Ambiente será realizado no dia 1º de março

Evento é promovido pelo Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional de Ensino das Ciências Ambientais para Professores de Ensino Básico

A Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine), no Campus Recife da UFPE, recebe o II Seminário Regional de Formação Profissional em Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Mestrado Profissional em Rede Nacional – ProfiCiAmb. O evento será no dia 1º de março. As inscrições para ouvintes podem ser realizadas on-line. Os alunos do mestrado já estão inscritos. Serão disponibilizados certificados para os participantes.

Organizado pela turma ProfCiAmb 2017 e os docentes do mestrado, em parceria com a Cecine, o seminário conta com programação durante todo o dia. A abertura e a recepção da turma 2018 serão às 8h15. As exposições dos trabalhos dos mestrandos 2017 serão das 10h às 11h. Às 11h, será realizada a apresentação dos produtos técnicos e tecnológicos e, às 11h30, será o diálogo “A Formação Profissional nas Ciências Ambientais”. Após o intervalo do almoço, será realizado o minicurso “Indicadores e Sustentabilidade”, das 14h às 18h.

O Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional de Ensino das Ciências Ambientais para Professores de Ensino Básico (ProfCiAmb) é uma ação voltada à formação de professores que atuam no ensino fundamental, médio e na educação de jovens e adultos. O objetivo do programa é o aprimoramento das atividades dos referidos professores na educação de cidadãos sensíveis ao seu papel no contexto socioambiental.

O ProfiCiAmb conta com a participação de nove instituições de ensino superior, entre elas, a UFPE. A novidade é que, a partir de 2018.2, o programa contará com dez vagas do programa voltadas para os servidores técnico-administrativos da Universidade.

Data da última modificação: 20/02/2018, 14:45