Seminário on-line do Nepe discute museus e pandemias com a presença de representantes indígenas

As inscrições para recebimento de certificados devem ser feitas pelo e-mail do Nepe (nepe@ufpe.br)

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade (Nepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove amanhã (8), às 10h30, o seminário on-line “Museus e pandemia: repensar, reinventar, re-existir”. As inscrições para recebimento de certificados devem ser feitas pelo e-mail do Nepe. Para assistir, é necessário ingressar via ConferênciaWeb.

O evento vai contar com seis apresentações: “A práxis interdisciplinar do Museu Indigena Kanindé na Formação da Consciência Étnica em tempos de Pandemia”, com Suzenalson kanindé, coordenador do Museu Kanindé; “Al servizio della società e del suo sviluppo: la risposta della GAMeC alia pandemia!, com Giovanna Brambilla, da Galeria de Arte Moderna e Contemporânea de Bérgamo; “Sacudidas de Gaia y redes de afecto museal”, com Edmon Castell, geógrafo, museólogo e professor da Faculdade de Artes da Universidade Nacional da Colômbia; “Carnaval e o desejo de museu na pandemia”, com Hugo Menezes, antropólogo e professor do Departamento de Antropologia e Museologia da UFPE; “Museus em tempos de pandemia”, com Margherita Valentini e Erika Grasso, curadoras do Museu de Antropologia e Etnografia da Universidade de Turim; e “Jovens indígenas no Museu Magüta”, com Santo Cruz Clemente, do Museu Magüta.

Data da última modificação: 07/06/2021, 19:52