Notícias Notícias

Voltar

Semana Pedagógica do Centro de Educação vai homenagear Paulo Freire

Tema do evento presta homenagem ao pensador Paulo Freire, no ano do seu centenário, juntando-se à programação da UFPE

Com o tema “100 anos de Paulo Freire: Formação Docente na Perspectiva da Autonomia”, o Centro de Educação da UFPE vai promover, de 16 a 18 de junho, sua Semana Pedagógica 2021, quando vai reunir um conjunto de ações que visam discutir, problematizar e refletir sobre as dimensões da formação docente na perspectiva da formação humana, tendo como parâmetro o processo formativo amplo, articulando as dimensões de ensino-pesquisa-extensão.

O tema do evento, além de prestar homenagem ao pensador Paulo Freire, no ano do seu centenário, junta-se à programação da UFPE voltada para a celebração desse momento histórico, constituindo-se em firme chamamento a todas e todos os integrantes da Comunidade do Centro de Educação na consecução de debates e ações necessários na direção das transformações sociais mediadas pela educação.

Este ano, a Semana Pedagógica do CE/UFPE articula-se, ainda, com a abertura do Fórum das Licenciaturas e acontecerá nos dias 16 a 18 de junho, por meio de atividades remotas através das plataformas digitais como YouTube e Google Meet, considerando a atual realidade pandêmica em que nos encontramos. As atividades acontecerão nos turnos da manhã, tarde e noite, nas seguintes modalidades: Mesas temáticas, Oficinas, Mostra Científica, Rodas de diálogo e Mostra Artística.

AVALIADORES – A Comissão Científica da Semana Pedagógica convida docentes, estudantes do 2º ano de curso de mestrado e doutorandos a participar como avaliadores de trabalhos científicos, oficinas e propostas de rodas de diálogo que comporão a programação deste evento científico-pedagógico. Para aceitar o convite, os docentes, mestrandos e doutorandos devem escrever para o e-mail enviodepropostas.spce@gmail.com com o título “Avaliadores”.

Data da última modificação: 17/05/2021, 18:56