Notícias Notícias

Voltar

Semana de Oceanografia será em agosto no Campus Recife

Evento será realizado de 6 a 10 de agosto, no Departamento de Oceanografia, no Campus Recife

Interessados em participar da III Semana de Oceanografia da UFPE já podem fazer a inscrição on-line. As informações sobre preços e regras estão disponíveis no edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, que será o mesmo prazo para submissões de trabalhos. O evento será realizado de 6 a 10 de agosto, no Departamento de Oceanografia, no Campus Recife da UFPE. 

O tema deste ano da semana é "A década da oceanografia: sustentabilidade e preservação". A programação contará com minicursos, palestras e mesas-redondas. A programação completa será divulgada no site do evento, assim como a listas dos palestrantes. O evento é uma realização da Mar Aberto, empresa júnior de Oceanografia da UFPE. 

TEMA – As Nações Unidas proclamaram a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), com a motivação de buscar transformar e reforçar a maneira pela qual a comunidade científica, governos, sociedade civil e o Sistema das Nações Unidas coordenam suas ações para conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.  

Os legados mais importantes da Década das Ciências Oceânicas das Nações Unidas serão uma nova geração de cientistas e técnicos oceânicos, com o estabelecimento de novas redes de pesquisa e uma nova geração de sistemas, instalações e infraestruturas observacionais aprimoradas que ajudarão os países a alcançar a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável.  

 

 

Data da última modificação: 12/06/2018, 18:00