Seleção para Programas de Residência em Área Profissional de Saúde no Estado está com inscrições abertas

Inscrições são efetuadas exclusivamente via internet até o dia 9 de janeiro de 2022

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco realiza, por meio do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), o processo seletivo para os Programas de Residência em Área Profissional de Saúde vinculados a diversas Comissões de Residência Multiprofissional (Coremu), entre elas a da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições são efetuadas exclusivamente via internet até o dia 9 de janeiro de 2022.

Os Programas de Residência em Área Profissional de Saúde estão vinculados às Coremu da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco, da Universidade de Pernambuco, da Universidade Federal de Pernambuco, da Universidade Federal do Vale do São Francisco, do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira e da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Jaboatão dos Guararapes. São desenvolvidos nas instituições de saúde que ofertam residências em Área Profissional de Saúde no Estado de Pernambuco, para o ano de 2022.

O processo seletivo será realizado em duas fases, as quais constarão de uma prova escrita de caráter eliminatório / classificatório com peso 80 e análise de currículo de caráter classificatório com peso 20. O cronograma completo, os procedimentos para a inscrição e o quadro de vagas estão disponíveis no edital da seleção.

Aos residentes será paga uma bolsa mensal no valor de R$ 4.106,09, de acordo com a portaria interministerial nº 09 de 13 de outubro de 2021 e em acordo com a linha de financiamento do programa, podendo ser paga pela Secretaria Estadual de Saúde, Ministério da Educação ou Ministério da Saúde.

Data da última modificação: 20/12/2021, 19:51