Saúde é o Tema debate a saúde do cérebro

O programa é transmitido ao vivo amanhã (6), às 10h30, como live no YouTube da Rádio Paulo Freire e reprisado nas rádios Universitárias FM e Paulo Freire

No Saúde é o Tema desta semana será abordada a saúde do cérebro. Quais danos o uso excessivo de redes sociais pode causar? O estímulo realizado por meio de drogas é prejudicial a curto, médio e longo prazo? Para responder essas e outras perguntas e alertar quais são as formas eficazes de cuidar e estimular o cérebro, sem extrapolar o limite saudável e, compreender melhor o que a ausência da manutenção pode causar, o Saúde é o Tema conta com a participação da professora do Departamento de Bioquímica da UFPE Michelle Melgarejo da Rosa, integrante do Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica (Nupit-UFPE); e o doutor em Neurociências pela UFPE Igor Tchaikovsky, pesquisador do grupo de Neurodinâmica e sócio e pesquisador colaborador da SomarNeuro.

O programa é transmitido ao vivo amanhã (6), às 10h30, como live no YouTube da Rádio Paulo Freire e reprisado nas rádios Universitárias FM (99.9 MHz) e Paulo Freire (AM 820 KHz), na quinta-feira (8) e terça-feira (13), às 11h.

O “Saúde é o Tema” é produzido pela equipe da Rádio Paulo Freire formada por estudantes da UFPE: Willian Araujo, João Vitor Carneiro, Isabel Bahé, Mayrla Stayce, de Jornalismo, e Herberton Martins, de Comunicação Social do CAA; com a supervisão das professoras do Departamento de Comunicação Social Paula Reis e Ana Veloso. O conteúdo pode ser acessado no site da Rádio Paulo Freire e nas plataformas de áudio de sua preferência, procure “Saúde é o Tema”.

Data da última modificação: 05/09/2022, 15:02