Santander Universidades lança segunda edição de game que dará bolsas de estudo em Boston

Os 30 estudantes com maior pontuação ganharão um curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston, EUA, com todas as despesas inclusas

Diante da enorme aceitação e sucesso do Academicxs Game, que teve mais de 40 mil inscritos, o Santander Universidades lançou a segunda edição da competição. O Academicxs Game 2.0 é um jogo que testará de forma divertida todos os conhecimentos do participante, que a cada resposta correta estará mais próximo da bolsa para o curso na Babson College, universidade que é reconhecida como melhor escola de Empreendedorismo dos Estados Unidos, pela U.S. News & World Report.

Para iniciar o jogo o participante deverá criar seu avatar e passar pelas trilhas liberadas em blocos de atividades sobre conhecimentos gerais, empreendedorismo, idioma, além de pílulas de conhecimento em empreendedorismo e sustentabilidade. O regulamento completo está disponível no próprio app, que está disponível para Android e IOS. Universitários de qualquer instituição de ensino e curso podem participar e concorrer às bolsas de estudo, mas a disputa pelo intercâmbio será restrita aos universitários clientes do Santander.

De acordo com o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli, a gameficação é uma estratégia eficaz diante do público jovem. “De forma descontraída, conseguimos levar conhecimento e diversão ao mesmo tempo em que temos a oportunidade de mencionar nossas iniciativas não financeiras, como as próprias bolsas de estudo”, explica.

As atividades do Academicxs serão liberadas semanalmente de maneira randômica em formato de minijogos, e os participantes acumulam mais pontos ao utilizar os produtos e serviços do Banco.

Os jogadores que completarem todas as etapas com mais de 70% de aproveitamento recebem um certificado Universia, que enriquecerá o currículo do jogador. Em 2016, o Santander Universidades distribuiu 3 mil bolsas de estudos para universitários. Este ano a expectativa é contemplar 3,3 mil estudantes.

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de R$ 4 bilhões em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 140 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com cerca de 1,2 mil universidades. No Brasil, são cerca de 400 instituições conveniadas.

Data da última modificação: 11/10/2017, 15:01