Notícias Notícias

Voltar

Revista Perspectiva Filosófica está com submissão de artigos aberta

A data limite para submissão é o dia 30 de julho de 2023, com previsão de publicação em dezembro de 2023

A revista Perspectiva Filosófica, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está com chamada de artigos aberta. A data limite para submissão é o dia 30 de julho de 2023, com previsão de publicação em dezembro de 2023. As regras de submissão podem ser consultadas aqui. 

A chamada traz a temática “Filosofia da Raça”. Os tópicos apropriados para submissão incluem, mas não se limitam a: Contrato racial; Epistemologia racial; Injúrias raciais; Injustiça epistêmica racial; Raça e genética; Construtivismo racial; Raça e biologia; Ética racial; Eliminativismo racial; Deflacionismo racial; Raça e gênero; Raça e estética; Eugenia no Brasil; Políticas de cotas raciais; Racismo estrutural; Fenomenologia e raça. 

Esse número da revista Perspectiva Filosófica tem como objetivo proporcionar o debate entre os filósofos brasileiros, e desses com a comunidade internacional, sobre as questões e os problemas raciais.

As submissões devem ser enviadas diretamente para Rogério Saucedo Corrêa, no e-mail rogerio.saucedo@ufpe.br. Os artigos serão avaliados anonimamente por pares, exceto os artigos convidados pelos editores. A revista Perspectiva Filosófica é de acesso aberto.

Os organizadores do número especial são Rogério Saucedo Corrêa (UFPE) e Breno Ricardo Guimarães Santos (UFMT). O editor é Marcos Silva (UFPE).

Mais informações
Professor Marcos Silva

marcossilvarj@gmail.com

Data da última modificação: 03/11/2022, 15:32