Notícias Notícias

Voltar

Revista Jornalismo e Cidadania lança sua 46ª edição

Publicação tem como editor-geral o professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCOM

A edição n°46 da Revista Jornalismo e Cidadania está disponível e pode ser acessada gratuitamente através da plataforma Issuu. A publicação é feita pelo Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE. O editor-geral é o professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCOM.

A edição conta com os seguintes textos: Editorial, de Heitor Rocha, “Invasão da Ucrânia pela Rússia: algumas consideracões” (Filipe Reis Melo); “As incógnitas das eleições em Portugal” (Pedro de Souza); “Mudanças climáticas e governança conservadora” (Gustavo Costa Lima); “A conciliação” (Abdias Vilar de Carvalho); “Resiliência antes que seja tarde” (Marcos Costa Lima); “Bahia e Minas: como transformar crise das cheias em oportunidade” (Antônio Jucá); “Honduras’ Left-Wing Breakthrough” (Francisco Dominguez); “Mercado editorial do livro-reportagem passou por etapas de consolidação” (Alexandre Zarate Maciel); “Mulheres na política em tempos de internet: avanços e entraves” (Luciana Ferreira); e “A Democracy that Divides and Oppresses: A Focus on Bengal” (Suranjit Saha).

A Revista Jornalismo e Cidadania visa contribuir para a ampliação da discussão pública especialmente em temas como comunicação, direitos humanos, inclusão e respeito às diferenças étnico-raciais, de gênero, regionais, nacionais e de orientações religiosas e sexuais. As novidades do projeto, além das edições da revista, podem ser conferidas no Issuu e no Facebook. 

Mais informações
Revista Jornalismo e Cidadania

revistajornalismoecidadania@gmail.com 

Data da última modificação: 22/03/2022, 16:22