Revista Jornalismo e Cidadania lança sua 45ª edição

O acesso à edição é on-line e gratuito

A edição número 45 da Revista Jornalismo e Cidadania, publicação eletrônica do Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE, foi publicada hoje. O acesso a revista é on-line e pode ser feito de forma gratuita através da plataforma Issuu. O editor-geral é o professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCOM.

A edição conta com os seguintes textos: Editorial, de Heitor Rocha, “A Tragédia do Desmonte”, de Marcos Costa Lima; “Lula-Alckmin: um Passo Atrás, Dois na Frente?”, de Rubens Pinto Lyra; “Biografias retornam com força ao mercado editorial”, de Alexandre Maciel; “Chile: another good-sized nail in neoliberalism’s coffin”, de Francisco Dominguez; “Chile, o despertar cidadão na América Latina”, de Jean de Mulder Fuentes; “O negacionismo nuclear”, de Heitor Scalambrini Costa; “India: monster of pathological nationalism against small farmers”, de Amit Bhaduri; “Habermas, Castells e uma nova perspectiva marxista do jornalismo”, de Marya Edwarda Lapenda; “Bolsonaro: destruidor do futuro”, de Samuel Pinheiro Guimarães; e “Chimamanda Ngozi Adichie e os deslocamentos identitários”, de Mônica de Lourdes Santana.

A Revista Jornalismo e Cidadania apresenta-se como uma ação da Universidade na sociedade buscando contribuir para a ampliação da discussão pública, com a participação de intelectuais, artistas, professores, estudantes e cidadãos de uma maneira geral, bem como dos movimentos sociais que constituem a periferia da estrutura de poder composta pelas elites que controlam o aparelho de Estado e as corporações do mercado, especialmente em temas como comunicação, direitos humanos, inclusão e respeito às diferenças étnico-raciais, de gênero, regionais, nacionais e de orientações religiosas e sexuais. Todas as edições da publicação estão disponíveis na página da revista no Facebook e no Issuu.

revistajornalismoecidadania@gmail.com

Data da última modificação: 22/03/2022, 09:44