Revista Estudos Universitários e Quarentenarte lançam chamada para publicação de Ilustrações

Alunos, servidores técnico-administrativos e professores da UFPE podem submeter ilustrações autorais ao processo seletivo

Artistas e ilustradores que desejam participar do concurso de ilustrações para estampar a nova edição da Estudos Universitários: revista de cultura têm agora até o próximo dia 27 para enviar seus trabalhos. Alunos, servidores técnico-administrativos e professores da UFPE podem submeter ilustrações autorais ao processo, que selecionará até cinco obras para ilustrar o próximo número da revista, que será em formato digital.

As ilustrações devem abordar, de modo direto ou simbólico, o tema da publicação: “Uma compreensão sistêmica da Covid-19”. A revista reunirá textos que abordam o impacto da pandemia nos mais variados aspectos da vida humana: saúde, educação, política, economia e cultura.

Os interessados devem submeter suas ilustrações por meio do link do Quarentenarte até o dia 27 deste mês. Será aceito, por autor, um número de até três trabalhos, que serão avaliados por uma comissão formada por editores da Estudos Universitários e componentes da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE.

Os critérios são: 1) Originalidade e criatividade; 2) Aderência à temática da chamada; e 3) Alinhamento com os formatos técnicos exigidos. Os trabalhos selecionados farão parte da exposição virtual do Quarentenarte através do Instagram. Deles, sairão os escolhidos para ilustrar a revista. Os contemplados terão direto a certificado.

quarentenarte.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 16/09/2020, 18:07