Revista Estudos Universitários abre chamada para publicação de artigos, ensaios, relatos de experiência e resenhas

Os textos devem ser submetidos até o dia 9 de agosto através do site da revista

A “Estudos Universitários: revista de cultura” da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre chamada para publicação de artigos, ensaios, relatos de experiência e resenhas para o volume 38, n° 2, de 2021. Para este número, cujo o tema é “As Universidades Públicas e o Desenvolvimento do Brasil – 75 anos da UFPE”, o periódico acolherá textos que exponham, debatam e compartilhem, sob múltiplas perspectivas, o fazer acadêmico e social das universidades públicas e sua contribuição para o desenvolvimento do Brasil.

As inscrições podem ser realizadas por colaboradores de diversas áreas de conhecimento até o dia 9 de agosto no site da revista, onde também constam as instruções para edição e envio e os eixos temáticos da publicação. O lançamento do volume está previsto para dezembro deste ano.

A Estudos Universitários foi criada em 1962, sob a coordenação de Paulo Freire, traz como uma de suas marcas distintivas a multiplicidade de registros de linguagem. A revista, que tem caráter inter/multidisciplinar, publica tanto estudos (artigos acadêmico-científicos referenciais em suas respectivas áreas de origem) quanto ensaios ou relatos de experiência profissional, por exemplo, textos passíveis de mais explicitamente promover os fatos do conhecimento como fatos da cultura e da sociedade em geral – para além de resenhas, entrevistas, traduções, contos e poemas.

Estudos Universitários: revista de cultura

estudosuniversitarios@ufpe.br